Via Verde - Produtos Naturais

facebook Via Verde produtos naturais
Deseja receber nossos informativos ?

Curiosidades Via Verde Produtos naturais

Deseja achar uma notícia?





Produtos sem Glúten


Algumas pessoas não podem ingerir alimentos que contenham glúten, ou seja, TRIGO, AVEIA, CENTEIO E CEVADA, pois estes provocam lesão no intestino delgado, impedindo a adequada absorção dos alimentosalém de desencadear ou manter os sintomas da doença. São estes: pães, bolos, bolachas, macarrão, coxinhas, quibes, pizzas, cervejas, whisky, vodka etc, quando estes alimentos possuírem o glúten em sua composição ou processo de fabricação.

Devido a exclusão total de alguns alimentos ricos em carboidratos e fibras, a dieta do Celíaco habitualmente é composta em sua maior parte de gorduras (margarina, manteigas, óleos, etc) e proteínas (carne em geral) e em menor parte de carboidratos (massas sem glúten, açúcares, etc). Os sintomas dessa doença são: diarréia crônica, distensão abdominal e desnutrição. Entretanto, outros sintomas também podem estar presentes, como a dor abdominal, vômitos, constipação intestinal (prisão de ventre), irritabilidade, anorexia, baixa estatura, entre outros.

O paciente celíaco que continuar ingerindo alimentos com glúten apresenta maior risco de desenvolver outras doenças, como doenças da tireóide, fígado, rins, pele e até câncer.

A dieta sem glúten é o único tratamento possível para a doença.

O paciente celíaco poderá comer todos os alimentos que não contenham glúten e também alguns tipos de farinha como: Farinha de mandioca, fécula de batata, fécula de mandioca, fécula ou farinha de arroz, polvilho, farinha de milho, fubá, farinha de soja.

Pensando nisso, a Via Verde Produtos Naturais, disponibilizou uma seção especial de artigos diferenciados sem glúten. Para os alérgicos à substância ou para aqueles que querem apenas manter a forma, a rede oferece uma extensa variedade de produtos que vão desde a farinha sem glúten até o macarrão bifum, bolo de banana, brownie, pão challah e mini-pizzas.

“Pessoas com histórico de alergia ao glutén podem variar a dieta alimentar e saborear itens diferenciados, antes encontrados apenas em lojas específicas, tais como torradas, biscoitos de coco e pão de queijo, todos sem glúten.” Afirma Samuel Krajcer (Via Verde Largo do Machado).


Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen
- Av. das Américas - 3434 - Bloco 5 - Sala 301 - Barra da Tijuca
- Rio de Janeiro - RJ - Tel.:(21) 3150-3031.