Via Verde - Produtos Naturais

facebook Via Verde produtos naturais
Deseja receber nossos informativos ?

Curiosidades Via Verde Produtos naturais

Deseja achar uma notícia?





Os benefícios da linhaça dourada na gravidez


A semente ajuda na digestão e auxilia no desenvolvimento do bebê. As mulheres grávidas ganharam mais um aliado importante na alimentação, a Linhaça. Uma semente festejada entre os especialistas em nutrição como um alimento funcional, contém todos os nutrientes básicos e outros vários elementos que podem diminuir o risco de doenças. Inclusive, também pode ser usada para a alimentação das crianças. Estudos recentes apontam que as mulheres que ingeriram a semente durante a gravidez e na amamentação, possuem filhos com mais facilidade de compreensão e memorização, graças às ações antioxidantes da linhaça. Vale ressaltar que existem dois tipos de semente de linhaça: a dourada e a marrom, no entanto, os nutricionistas recomendam que as gestantes ingiram a espécie dourada, já que ela tem um tratamento mais natural que a marrom sem o uso de agrotóxicos, que podem atravessar a placenta com facilidade e prejudicar o bebê.

Nas lojas Via Verde é possível encontrar a linhaça na forma de farinha e também em sementes.

Outro benefício da linhaça dourada para as mulheres grávidas é que a semente ajuda a corrigir distúrbios intestinais, como a prisão de ventre, comum durante a gestação. A linhaça atua ainda como auxiliadora na formação do cérebro e da retina da criança.

De acordo com o livro "A importância da Linhaça na Saúde" (Editora Alude) - Conceição Trucom - a linhaça é muito rica no ácido graxo essencial e ômega-3, como também em fibras de elevado efeito desintoxicante. A semente da linhaça pode ser considerada um suplemento alimentar natural necessário ao equilíbrio hormonal, dando maior capacidade de ter energia e de defesa contra agressões metabólicas da vida moderna”.

A linhaça por ser uma semente oleaginosa possui alto valor nutricional e é uma excelente fonte de minerais (ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio) e vitaminas (B1, B2, C, E e Caroteno), mas atenção: há uma quantidade certa para o consumo das gestantes. Especialistas em alimentação indicam que sejam incluídas apenas duas colheres de sopa de farinha de linhaça por dia. No caso das crianças, a recomendação é que seja oferecida uma colher de chá linhaça uma vez ao dia.

A dica é misturar a linhaça dourada à fruta, sucos, vitaminas ou no iogurte.


Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen
- Av. das Américas - 3434 - Bloco 5 - Sala 301 - Barra da Tijuca
- Rio de Janeiro - RJ - Tel.:(21) 3150-3031.