Via Verde - Produtos Naturais

facebook Via Verde produtos naturais
Deseja receber nossos informativos ?

Deseja achar uma notícia?





15/05/2014 - Malhação com elástico para substituir os halteres


Novidade no ambiente fitness, os elásticos estão revolucionando a malhação. Ideal para quem deseja variar o treino substituindo halteres e caneleiras. Permite trabalhar o corpo todo com exercícios não muito complexos e, ao mesmo tempo, prazerosos.

Tipos de elástico para exercícios
“Existem dois tipos de elásticos: o GymStick (elástico com bastão) e o Rubber Ban (elástico de resistência). Os dois tipos são muito bons e trazem ótimos resultados. O bastão permite algumas variações de exercícios que não podem ser executados sem ele”, avalia Vinicius Viotto Prado, personal trainer e professor de musculação da Cia Athletica.

Benefícios do treino com elástico
O treino com elásticos pode variar de acordo com cada objetivo. Como o elástico consegue oferecer uma resistência de até 4 kg, isso ajuda na tonificação dos músculos e no aumento da força e da resistência muscular. “São bons substitutos de aparelhos de musculação. O exercício pode ter vários objetivos, entre eles, fortalecimento muscular, enrijecimento, aumento de tônus, recuperação de alguma lesão, especificidade de algum determinado esporte, entre outros”, explica Prado.

Leve, prático de carregar e ainda sem ocupar muito espaço, o elástico é ideal para se ter em casa. De acordo com o personal trainer, seus benefícios são a melhora do condicionamento físico, maior resistência contra lesões, além de melhorar a coordenação motora e o ganho de mobilidade e flexibilidade.

Como usar
Mas, apesar de fácil, para garantir a eficiência do treino, o praticante deve prestar atenção à postura. “É preciso ter um pouco de conhecimento para poder executar os movimentos com qualidade e não acabar lesionado. Atenção à postura e angulação de joelhos, principalmente em agachamentos”, alerta.

Exercícios com elástico
Confira as dicas de exercícios do professor de educação física Prado e invista pelo menos 30 minutos, de duas a três vezes por semana em dias alternados, e sentirá a diferença. Para diminuir ou aumentar a resistência, regule o tamanho do elástico: quanto mais curto, mais resistência e mais força.

* Elevação Lateral: pisar sobre o elástico e fazer a abdução dos ombros
* Rosca direta: pisar sobre o elástico e fazer a flexão dos cotovelos.
* Remada: prender o elástico em uma coluna (por exemplo), e puxá-lo trazendo as mãos na lateral do tronco, flexionando os cotovelos.
* Crucifixo: fixar em uma coluna o elástico e de costa para ele, fazer uma flexão horizontal dos ombros até aproximar uma mão da outra.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/malhacao-com-elastico-para-substituir-os-halteres/


Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen
- Av. das Américas - 3434 - Bloco 5 - Sala 301 - Barra da Tijuca
- Rio de Janeiro - RJ - Tel.:(21) 3150-3031.